quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Cronicas das guerras da republica (15)

Um dia antes na Kapital

Gonçalvs "borregvs Palmelensis", acorda abruptamente com o som de gritos. Abana a cabeça abre os olhos e vê á sua frente um homem alto, de casaca rasgada, que não para de gritar: --EU SOU NOBRE!! EU SOU NOBRE!! SALVEM-ME!! TEM QUE ME SALVAR!! METADE DA BAIXA DA BANHEIRA PARA QUEM ME SALVAR!!!
--Quem és tu, ser empoeirado?—Pergunta Gonçalvs-- Não gosto de ti. És demasiado empoeirado. Aposto que nem tiras-te curso de arte moderna como eu…
--- Sou o Flowers: Arquiduque da Baixa da Banheira e conde da porcalhota!!!
Gonçalvs olha para ele um pouco desconfiado:--- Mas tu… tu não tinhas sido fuzilado?
---Consegui escapara á ultima. Atirei ao pelotão de fuzilamento um bidão de óleo. Isso deu-me tempo para conseguir fugir.
---Um bidão de óleo? Mas como o arranjas-te?---Pergunta Gonçalvs incrédulo…
---Ando sempre com um sobresselente….---responde secamente Flowers.
---Porquê??--- Pergunta Gonçalvs.
---Não interessa!! Isso não diz respeito a um plebeu como tu!!!
---Não me digas que o teu carro verte óleo?
---CALA-TE!!! NÃO É DA TUA CONTA!! SEU… SEU… SEU PLAYBOY DA MARGEM SUL!!! AJUDA-ME ,MAS É!!
--- Hum…O que é que ofereces em troca?---Pergunta Gonçalvs-- Olha que o teu lado, o do Barbosa, não está na mó de cima…A fortaleza dele deve estar a cair a todo o momento.
---EU NÃO TOU DO LADO DELE!! ELE F****--ME O CARRO!! POS-SE AOS SALTOS EM CIMA DELE!!! ELE TRAMOU-ME!! ELE VAI APRENDER!! DAQUI PARA A FRENTE SEREI UM FILHA DA P***(diz Rosas enquanto agita os braços enfurecidamente)!!
---Mas então o que ofereces em troca da minha ajuda para fugires…?
Ouve-se lá atrás Tiagvs a vomitar… Gonçalvs olha-o e diz, com censura na voz—Que ridículo…
---Hum… Ofereço-te…ofereço-te… esta republica… Para seres rei dela…
---Como ? Mas o teu exercito foi destruído…(pergunta Borregus enquanto pensa: este gajo é só bazofia) Como podes tu fazer alguma coisa…?
---Tenho muito mais homens na baixa da Banheira!! Posso reunir outros exércitos… Mais que isso… Caso não saibas a baixa da banheira, é apenas um principado, dum grande conjunto de estados, que todos juntos que formam um império! O Império da Fozium e klubis Portuensis!! A frente de cada país estão homens nobres como eu, e que usam sapatos de verniz como eu, e que são os melhores como eu…Podemos reunir o maior exército que este mundo já viu… Basta eu querer…Eu consigo meter a cunha…Para a semana há o concilio geral: O Bailus Debutantis!!---Diz Flowers com orgulho na voz--- Todos os príncipes vão estar presentes… Posso convence-los aí… Mas tenho que saír daqui agora, Percebes-te?
Gonçalvs continua desconfiado---Os melhores? Eu pensava que essa gente empoeirada e sub-urbana, não sabia fazer mais nad,a a não ser falar de assuntos empoeirados como brazões… E reunir exércitos??? Eu pelo o que ouvi dizer eles nem tem dinheiro para pagar as dividas!! Quanto mais reunir exércitos!!
Os olhos de Flowres esbugalham-se--- O QUÊÊÊÊ???? ISSO É MENTIRAAAAAAAA!! É A IMPRENSA QUE MENTE!!! NÃO DIGAS ISSO NUNCA MAIS!! DOBRA A LINGUA DUAS VEZES, OUVIS-TE????
Gonçalvs finalmente acredita…--- Ok eu acredito em ti... No entanto, duvido que essas hordas de envernizados consigam vencer os exércitos da republica… Sempre são os melhores exércitos do mundo…No entanto eles não estão aqui… Hum…Estão longe, em Lecius… E ocupados com as forças rebeldes… Se conseguires chegar aqui antes do Imperator… E se EU chamar mais um aliado de peso...
---Que aliado de peso? ---Pergunta Flowers, um pouco incredulo a haver outro alidado de peso que não o Impérium Fozium e Klubis Portuensis.
As hordas negras da região de Praxum...---Diz Cevadvs com um sorriso nos labios.
---Como?? As tribuuuus neggraaaasss?---Pergunta Flowers algo amedrontado---Mas esses são uns selvagens.
---Eu sei. Eu conheço-os: fui iniciado nos seus rituais. Para alem disso conheço o seu chefe, Afonserico Colheredorix.
---E tens a certeza que os controlas?---Pergunta rosas
---Tenho!! Portanto se tu trouxeres o exercito do Imperium Fozium, e Afonserico vier com as suas hordas negras, e se... EU abrir as portas da cidade: a républica será minha!!!
Flowers corrige-o…---Nossa! Não te esqueças que o teu primeiro acto como rei, tem que ser a adesão ao Império Fozium e klubis Portuensis!!
--Muito bem, de acordo!! Mas tenho que manter as características urbanas e o enfoque no retro-kish do novo seculo --- diz Gonçalvs, enquanto estende a mão a flowers.
---De acordo!!—Diz Flowers apertando a mão de Gonçalvs…
---Muito bem queres fugir…? Então segue-me--- Gonçalvs abre uma passagem secreta entra, e flowers vai atrás dele…
Ouve-se a porta a ranger. Atrás dela estava um oficial da guarda, Diogus Magalius, que ouviu tudo. Diogus era da família tanto do Barbosa, (por casamento) como do Imperator, por sangue. Ele tinha que impedir isto!! Só uma aliança entre as duas facções poderia, impedir a queda do império:---Diogus corre ao longo do corredor em direcção aos estábulos. Monta o seu cavalo, o Smartius, e parte á desfilada em direcção a Lecius…

*Texto escrito por um anonimo

1 comentário:

José Miguel Guimarães disse...

arranjas-te? ouvis-te? alguem nao sabe escrever Português...