quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Cronicas das guerras da republica (14)

Cerco a Lecius

Os generais olham para a fortaleza no topo da colina: – Não podemos simplesmente lançar um assalto frontal e acabar já com isto? –Pergunta Sir Zemis impaciente.
--Não Sir Zemis. Isso provocaria muitas mortes entre os nossos homens. – Responde o Imperator, mantendo sempre a calma.
Carlvs "engenherivs chaladvs", primo do Imperator e comandante da artilharia Imperial olha fixamente para um ponto das muralhas. Talvez… Talvez…dê…-- Primo, estás a ver aquele ponto da muralha (era das poucas pessoas que tratava o Imperator por tu)? Aquele por cima daquele rochedo… não te parece que…
O Imperator percebe logo… e interrompe-o: -- Sim !! Um ponto fraco na cintura de muralhas!! Que sugeres? Fazer uma mina?
--Não. Isso levaria muito tempo. Que tal concentrar a artilharia toda naquele ponto? É mais rápido e é bem capaz de ser mais eficiente.
O Imperator olha para o regimento de artilharia, e de seguida para a muralha. É capaz de funcionar…--Muito bem!! Faz isso!! Quanto mais rápido melhor!! Quero que isto acabe ainda hoje!!
Sir Zemis esfrega as mãos de contente. Já era tempo. Esta pasmaceira já começava a fartar…
O Imperator senta-se e pede Whisky. Olha em frente e vê a poderosa artilharia da republica a alinhar-se apontando ao ponto da fortaleza. Chega o whisky. Á medida que o leva os lábios ouve-se o primeiro ribombar; seguido de outro, e de outro e de outro. Duzentas e trinta peças a disparem para um único ponto: deve dar um bom resultado. Coitado é do desgraçado que estiver do outro lado… Paciencia, ninguém os mandou traírem a república. A artilharia continua: BUM, BUM, BUM, BUM, BUM, BUM, BUM.

Fig 1: Carlvs comandando a artilharia imperial

O Imperator olha pensativamente para as pedras de gelo a baloiçar no copo...O Grão-duque diz: ---Sire, Sire, veja!! As muralhas, as muralhas!! Estão a começar a…
---A ceder… eu sei, eu sei… Mande tocar para reunir !! Boa sorte homens!! Todos aos vossos postos!!
--- Sim senhor!!--- Respondem todos em unissimo. E marcham cada um para seu lado!! Por todo o acampamento há uma correria e barulheira infernal!! Ouve-se o rufar de tambores e o tocar de cornetas. Oficiais, soldados, a pé e a cavalo, todos correm para os seus postos!! Todos estão ansiosos para acabar com o Barbosa esse rebeldezeco de que usa sapatos altos, tó-tós, come chupas-chupas e diz que é bom.
Finalmente a muralha cai. A artilharia para. Por um momento há um silencio total no acampamento… O Imperator ergue o braço e dá sinal de avançar, e grita: --- AO ASSALTO!!!! HURRAAA!!!!
O exército responde em unissimo: --- HURRRAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! VIVA A REPUBLICA!!! AO ASSALTO!!!!!!!!!!!!!--- E correm todos para as muralhas. Rapidamente, chegam ao sopé da muralha. O Imperator, Sir Zemis, o Grão-duque, e o Khan vão á frente e são eles os primeiros a porem o pé dentro da fortaleza.

Fig 2: O Assalto a Lecius

Á sua frente fogem todos os homens e rapidamente chegam á torre central. Toda a fortaleza está ocupada, só falta mesmo a torre… Ouvem-se gritos de “morra o Barbosa”. Finalmente uma bandeira branca aparece no topo da torre e ouve-se de lá de cima: “Rendo-me, rendo-me!! Por favor Imperator não me faças mal!! ---Diz o Barbosa com voz esganiçada---Por favor, dá-me só uma hora para eu me despedir do meu escravo querido Mulatus e do meu batalhão de Dragqueens condignamente…
Sir Zemis responde logo: --- NUNCA!! VAIS MORRER AGORA PORCO!! E VAIS MORRER A GUINCHAR COMO O PORCO QUE ÉS!!
---Calma Sir Zemis!!--- Diz o Imperator--- Não vale a pena. Ele que se renda daqui a uma hora. Assim perdemos menos homens.--- Olha para cima e diz--- EI TU!! MUITO BEM!! É BOM QUE DAQUI A UMA HORA TE ENTREGUES!! SE NÃO TERÁS UMA MORTE HORRIVEL!!
---OBRIGADO MEU MESTRE!! OBRIGADO!! NÃO VOS ARRPENDEREIS…--- Diz o Barbosa com uma voz muito servil.
---Bem meus senhores: parece que a guerra acabou.---Diz o Imperator--- Ganhamos!! Foi uma honra ter servido com todos vós!!
Mal o Imperator acaba de falar, o Grande Khan grita--- TRÊS VIVAS PARA O NOSSO GENERAL--- E logo o exercito responde em unissimo--- HURRAAA!!! HURRAAA!!!! HURRAAA!!

*Texto escrito por um anonimo

Sem comentários: