quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Cronicas das guerras da republica (12)

No quarto de Barbosa em Lecius

Barbosa o rebeldezeco que dorme com camisa de noite de seda, e usa fio dental, é arrancado do seu daydreaming, com o ribombar do canhão. Tira as fatias de pepino dos olhos e olha para os lados e percebe: está no seu quarto (decorado com sedas rosa e posters com fotografias em tronco nu de Flowers), na fortaleza de Lecius. Olha para o lado e lá está Mulatus, o seu escravo negro que lhe faz massagens. As alucinações provocadas pelos ácidos começam a passar, e a realidade dura e crua começa a voltar. Quem dera que pudesse ser assim. Quem dera que a batalha de Baltzikert não passasse dum sonho meu ou do Imperator. Quem me dera ainda ter Al-Mutamide, e Flowers ao meu lado. Mas não… esses estão mortos. Quem me dera que Gustavus Sacus Lidicus não fosse um espião. Quem me dera que Jonas Judas Geralis, estivesse do meu lado, mas ele não gosta de brincar ás barbies como eu. Quem me dera que o povo estivesse do meu lado, e não do Imperatror… Quem me dera ter mais um guerreiro… um Rotus, para me aquecer durante as noites frias de inverno… Mas não… Estou sozinho… Estou cercado, e todos os meus homens me abandonam. Só o batalhão de dragqueens é que permanece fiel...

*Texto escrito por um anonimo

Sem comentários: