quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Cronicas das guerras da republica (4)

Transmissão via rádio do reporter John Taylor para a radio BBC

Estamos agora á espera do discurso do Primus inter Pares á nação.. Todas as as praças estão cheias com o povo que espera poder ver os discursos nos inúmeros ecrans gigantes. Nos quartéis, nos navios de guerra, nas bases aéreas, todo o militares desde o general ao mais humilde soldado espera em sentido.

Finalmente ele aparece, na varanda do palácio da republica. Está de uniforme militar , e encontra-se rodeado do seu Estado-Maior. Este é constituído por Sir Zemis Vimaranensky(Comandante da primeira legião das GIR), o Grão-duque da Bielorrusia, o Grande Khan do Khazaquistão, e um gajo que está lá atrás a mandar postas, mas que ninguém parece saber o nome, nem o que comanda. Cá em baixo encontram-se as divisões da GIR (a Guarda Imperial Republicana), os duros dos duros. Ao verem o Imperator, começam a cantar o seus cantos de guerra, que descrevam as mil e uma batalhas que travaram ao lado do Primus Inter Pares.

Fig 1: O Imperator discursando

O Imperator silencia-os com um gesto, e começa a discursar:

“Soldados e Cidadãos da República:

é com grande tristeza, que vejo que alguns traidores, chefiados por aquele fanático que se auto-intitula de “O Escolhido”), tentam agora através da força militar estrangeira, ganhar o que não conseguiram ganhar através do exercício de voto.

Aproximam-se das nossas Sagradas Fronteiras, os exércitos malignos que esses Judas incitaram contra nós. Contudo não temais!! É nesta hora de mais necessidade que os filhos da pátria demonstram o seu verdadeiro valor.

Soldados avançai para a frente, façam do vossos corpos verdadeiras muralhas das nossas cidades!! Cidadãos alistai-vos nos exércitos da Res Publica!! É a vossa Pátria Sagrada que vos chama!!!

Não temais!! A vitória final será nossa!!Ainda hoje me porei á frente das legiões da Republica, e auxiliado, nos flancos pelas forças aliadas da Bielorrussa e do Kazakistão, esmagaremos os exércitos do mal!!! Mas isso não chega!! É preciso que os nossos inimigos recebam uma lição, que lhes fique na memória para sempre!! Para isso entenderemos as nossas fronteiras até limites nunca vistos!! E só descansaremos quando, o Barbosa (esse líder revolucionário que bebe leitinho do biberão), e todos os seus seguidores, estiverem pregados na uma cruz!! Só descansaremos quando a nossa bota, estiver a calcar firmemente a garganta dos inimigos da República!!

O NOVO SÉCULO É INVENCÍVEL!! VIVA A REPUBLICA!! VIVAM AS FORÇAS ARMADAS!!”

Os militares começam a cantar os seus cantos guerreiros. O Povo exulta de alegria. Todos prometem defender a pátria, a Republica e o Primus inter Pares. Vê-se os civis a correrem em massa ás agências de alistamento. Vê-se velhos, que estavam presos a uma cadeira de rodas á 15 anos, exaltados pelo nobre patriotismo, a marcharem, com a energia dum jovem de 20. Toda a nação está do lado do seu líder.
Fig 2: John Taylor

Soube agora que está a ser formada uma legião de voluntários estrangeiros: a Legio Libertas. Vou-me alistar. Ninguém pode ficar indiferente á nobre causa deste povo.

Aqui John Taylor, para a Radio da BBC,na Kapital da Republica do Novo Século. Over and Out

*Texto de um autor anónimo

Sem comentários: