quarta-feira, 24 de outubro de 2007

As Aventuras de Princesa Meggara e Zémi de Pink

CAPÍTULO I, por Mary Jane Burmester e Miguel Gomes de Faria



Era uma vez, num reino bué bué longe...sempre quis começar um conto assim!! Mas é estúpido.



Há muito, muito tempo, vivia nas Terras Azuis (The Blue Lands) a bela Princesa Meggara, dama de nobre linhagem e grandes posses. Era conhecida por ser, à primeira vista, uma fidalga de difícil temperamento e sem papas na língua. No entanto, os seus amigos conheciam a sua verdadeira personalidade: sincera e honesta, Meggara era dotada de uma inteligência notável e de um coração nobre e valente, sempre leal ao seu amigo. A mui guapa Princesa tinha a seu lado um grande cavaleiro, Sir Zémi, da Ordem de PINK, conhecido por Zémi de Pink. Este exímio espadachim era amigo e confidente de Meggara, que não confiava em mais ninguém na sua corte. Zémi de Pink era conhecido pela sua bondade, sentido de humor e vontade de espalhar felicidade pelo reino. Era por isso adorado por muitos e invejado por outros tantos! O nobre cavaleiro tinha como grande amor de sua vida Cristina Florbellia, aia de Princesa Meggara, muito pobrezinha e boazinha também. Era conhecida pelo seu ar de menina, parecendo mais nova do que realmente era, e mantinha com a princesa uma amizade sincera, sendo tratada como se da sua família fizesse parte. Falava-se na altura que estaria secretamente noiva de Sir Zémi. Outra grande amiga de Meggara era Lady Odette de Pink, irmã de Sir Zémi. A beleza de Odette era também conhecida, bem como a sua bondade e romantismo. Era a grande benfeitora do reino, chamando sempre a Princesa à razão aquando dos seus desvaneios. Apesar de ser cortejada por metade do reino, sonhava encontrar o seu príncipe encantado. Ora era precisamente esse príncipe que Sir Wine Sellar desejava ser. Perdido de amores por Lady Odette, este cavaleiro da guarda pessoal de Meggara e grande amigo de Sir Zémi, era conhecido por ser um grande boémio, e apenas os seus mexericos e pandegas com grande parte da corte o afastavam dos seus sonhos. O Trio de cavaleiros maravilha era completado por Sir Cafézada, conselheiro da princesa e por quem nutria uma paixao secreta. Este jovem cavaleiro, sobredotado intelectualmente para a sua idade, escondia um passado obscuro vivido em terras sulistas longínquas e era também um grande amigo e companheiro de Sir Zémi de Pink e Sir Wine Cellar.



Este grupo de heróis irá estar em diversas aventuras, em que enfrentará inúmeros perigos e lutará contra vários vilões. E o Bem sairá sempre vencedor!!



Por isso não percam os próximos capítulos, porque nós também não!!...também sempre quis acabar um episódio assim. Mas também é estúpido.

7 comentários:

Tiago Freitas disse...

queremos mais....esta lindo...!!!

D.Su disse...

Já estavas bebado à meia noite?! LOOL
Quero mais... passaste-te um quito mas fez-me rir :) é isso que importa, suponho que fosse tb esse o objectivo do post.

JoseSouzaBrandao disse...

Muito bom mas...
"dotada de uma inteligência notável"????
Só mesmo em contos de fadas...
A aguardar por evoluções na história

Gonçalo Dorotea Cevada disse...

Zé tens dúvidas que Princesa Meggara não é brilhante?!

JoseSouzaBrandao disse...

Tenho.

Cristina Bragança disse...

sim sim, queremos mais!!! esta historia promete!! =P e se for preciso o zemi tar bebado, entao que beba mais!!=D

Mary Jane Burmester disse...

obviamente q isto e ficçao e obviamente tambem que nao me acho brilhante. Mas pelo menos inteligente o suficiente para nunca fazer um comentario tao infeliz como o teu Ze. a tua personagem e que vai sofrer as consequencias!!!!!!!!!! BRUAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA (princesa meggara da a sua gargalhada malefica) quanto aos comentarios bons, obrigada e mais vira em breve!!!! beijoooooooos