domingo, 28 de outubro de 2007

As Aventuras de Princesa Meggara e Zémi de Pink


CAPÍTULO II , por Mary Jane Burmester e Miguel Gomes de Faria

AVISO : estes episódios são totalmente fictícios. Qualquer semelhança com a vida real não será mais que uma mera coincidência!



Era uma vez, num reino bué bué longe...Continua a ser estúpido, mas…

Vive-se uma era de paz nas Terras Azuis, (The Blue Lands), Meggara e a sua côrte, jantam tranquilamente no palácio. Nisto, Sir Zemi de Pink entra no salão, numa correria desenfreada, indo directamente ter com a Princesa e segredando-lhe ao ouvido. Meggara faz um leve sinal a Odette, que se levanta e segue a Princesa e Sir Zemi para uma salinha.
- Zemi, contai-me o que se passou, mas com calma, por favor.- diz a princesa com um leve franzir de sobrancelhas.
- Meg…Não sei como vos dizer isto, mas houve uma denúncia sobre vós! Alguém atentou contra a vossa credibilidade como nossa soberana! Recebemos uma carta dizendo que vossa inteligência , capacidade de Reinar e fazer o bem no nosso reino , existe apenas em contos de fadas e não na vida real….Esta pessoa diz-se em melhores preparos para fazer vosso trabalh e que deve por isso, ser ele a fazê-lo, devido ao facto de ser Primo do Bisavô, do Tio do Irmão do Pai do vosso Avô!
Odette solta um leve grito, mas Meg permanece impávida, apenas uma breve chispa de raiva trespassa o seu olhar.No entanto olha calmamente para Odette e espera que esta lhe dê a sua sábia opinião.
- Meg, como é que alguém ousa fazer semelhante acusação?! Tem que ser uma brincadeira, não podeis levar isto em consideração!
Rapidamente Sir Zemi de Pink mostra a Odette a carta recebida, á medida que a lê, o seu olhar demonstra cada vez mais horror,acabando por dizer : - Sir Zemi tem razão…é uma ameaça real Meg! Reparai em quem a escreveu!
Meggara pega na carta e ao ver a assinatura no fim do pergaminho solta uma gargalhada, não uma gargalhada maléfica, mas uma gargalhada de puro divertimento!
- Mas meus amigos, tanta preocupação a toa! Sir Zemi, não reparastes no nome que assina estes disparates?
- Sinceramente nem tive tempo, mal soube destes acontecimentos, corri para vos avisar, mas…Oh! Como foi aquele louco capaz de tal devaneio!! (vocifera sir zemi ao finalmente ler a assinatura)
- Mas vós não percebeis? (pergunta Odette algo alarmada com tanta tranquilidade por parte da Princesa) Count Flowers pode ser um louco, mas por isso mesmo representa uma ameaça real!
-Minha querida amiga, claro que tomarei providencias, afinal, não posso permitir que um louco me faça tão graves acusações sem que seja castigado! Sir Zemi, tirai as terras a esse senhor e dai-lhe uma nova função! Quero também agradecer-vos! Se não fosseis vós eu ainda não saberia deste disparate! Obrigada por serdes tão fiel companheiro!
Sir Zemi faz um leve aceno de agradecimento a Meggara mas quase não consegue conter um sorrisinho de troça, ao pensar no destino de Count Flowers!


Pois bem meus amigos, Count Flowers foi destituido das suas terras e do seu título de Nobre e foi-lhe emitida pela guarda real uma providência cautelar que o impede de se aproximar mais de 500metros de uma inocente jovem de 18 anos que alegadamente tentava conquistar!Foi também condenado a escrever as actas das reuniões da Princesa, para o resto da sua vida miserável ! Devo no entanto afirmar que não revelou grande aptidão para tal função!
Por isso não percam os proximos Capítulos porque nós também não!! Continua também a ser estúpido, mas….

14 comentários:

Cristina Bragança disse...

a historia esta simplesmente divinal!! por favor, continuem a publicar mais episodios!! tou a adorar,risota! beijinho, e parabens!!

Rodrigo Lobo d'Ávila disse...

Soberbo!! Hilariante!! Óptimo!! A saga tem que continuar!!! As massas assim o exigem!!!

JoseSouzaBrandao disse...

Es mazinha, mas pronto...
A ver no que vai dar o desenrolar da história

Tiago Freitas disse...

queremos mais!!!as massas imploram

D.Su disse...

Optimo!! tou a amar... continuem sff :D

Mary Jane Burmester disse...

As massas serao ouvidas! e ze..no hard feelings

Mary Jane Burmester disse...

tio chorei a rir com o "as massas imploram" !!!

João Ribeirinho Soares disse...

realmente estas histórias estão muito boas!
quero a continuação!
como se chama a inocente jovem de 18 anos que count Flowers tenta conquistar?

João Ribeirinho Soares disse...

realmente estas histórias estão muito boas!
quero a continuação!
como se chama a inocente jovem de 18 anos que count Flowers tenta conquistar?

Mary Jane Burmester disse...

os autores ponderam sobre essa questao Sir Snake!! ups!! =D

José Miguel Guimarães disse...

diz que tem um nome bastante comum e um apelido que rima com..."cêpa"! mas esta historia tem centenas de anos, pelo que nao se sabe ao certo!!

Ana Castro disse...

quero mais... continuem... :p quero saber o resto!

Unknown disse...

Keremos k o count flowers volte!!! Uma história sem vilão n tem piada nenhuma!!!

Mary Jane Burmester disse...

Cada conto vai ter um vilão rodrigo, nao tem que ser necessariamente o count flowers, que agora ja n e count, n se esqueçam!! paenas, plebeu flowers!