quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Cronicas das guerras da republica (9)

No senado da Républica (2)

O jovem oficial, endireita-se, inspira fundo e diz:--VITÓRIA!! VITORIA DA REPUBLICA!! O NOSSO IMPERATOR ESMAGOU OS EXÉRCITOS INIMIGOS!!! É A MAIOR VITÓRIA DA REPUBLICA!!!
Fig 1: Sir Zemis á frente do second Horse Imperial Guards

Os senadores aplaudem entusiasticamente, batem com os pés no chão, gritam vivas ao Primus inter pares. Dez deles, os traidores, escapam-se sorrateiramente pelas traseiras.
Lamb ergue-se, pede silencio, e começa: -- Tenha calma tenente. Agora conte-nos como foi.
O tenente começa—Eles caíram na velha táctica do encirculamento. Avançaram que nem loucos, rumo ao centro, e quando deram por ela, estavam as nossas alas a esmagar-lhes os flancos. Sir Zemis á frente do second Horse Imperial Guards, caiu sobre o Arquiduque Flowers. O first Kaddet Korps (a guarda blindada do tiranete da Baixa da Banheira), não lhe serviu de nada. Tentou logo fugir… No entanto como os blindados tinham todos panelas rotas e fugas de óleo não foram muito longe. Acabaram-se por render todos em massa. De nada lhes valeu os gritos histéricos de Flowers a dizer: “AAAOOOHHHHH!!! EU SOU NOBRE!!! TEM QUE ME PROTEGER!!! EU SOU NOBRE!!! DEFENDAM-ME PLEBEUS!! EU SOU DA BAIXA DA BANHEIRA COM X!!! TÊM QUE ME DEFENDER!!” Depois vendo que os seus soldados não lhe ligavam nenhuma, rendeu-se a Sir Zemis dizendo: ”Eu sou nobre!! Sou arquiduque da baixa da banheira e conde da porcalhota. Logo exijo que seja levado numa carruagem perfumada com agua de rosas, ar condicionado, estofos de seda, e um guarda roupa cheio de casacas e sapatos de verniz de varias cores!!” Sir Zemis olhou para ele incrédulo e com raiva, como se atrevia ee…: “COMO SE ATREVE!!! CENTENAS DE MILHARES DE MORTOS, QUASE UM MILHÃO DE FERIDOS, E O SENHOR PREOCUPA-SE COM O SEU CONFORTO!! “Flowers olhou para ele com um ar espantadíssimo: “Como?!! Mas porque?? Eu não tive culpa nenhuma!! O outro gajo é que foi um cabrão… Aquele oficial!! Ele não gosta de mim, tem inveja por não ser um Baixa da Banheira como eu, e por isso tramou-me!! A culpa foi dele… Hum!! Plebeus…!!” O sangue começou a subir á cabeça de Sir Zemis, (a insolência deste individuo… como era possível?), e começou a acariciar o revolver…. De repente o gatilho parecia-lhe muito suave… Mas não, ordens eram ordens!! Teve uma ideia muito melhor, e disse sorrindo: “Esquece-se que é prisioneiro do exercito do Novo Século!! A nação mais orgulhosa do mundo!! Para nós o mais reles servo neo-seculorum, vale muito mais que qualquer rei ou imperador estrangeiro, portanto: Soldados atirem-no para o camião de estrume!! É nessa carruagem que aqui a majestade vai. Levem-no!!” Os soldados arrastaram o príncipe caído enquanto, ele gritava: “EU SOU NOBRE, EU SOU NOBRE!!” Até não se ouvir mais.

Fig 2: Arquiduque Flowers: "Eu sou nobre!! Eu sou nobre!! Têm que me defender"

Nisto o jovem tenente parou para descansar. A senadora Lamb perguntou --E Ala direita, a comandada pelo Primus inter pares? Como foram as coisas por ali? –Ao ouvir isto o jovem tenente esboça um sorriso de orgulho – Aí é que foi um combate!! Eu tive lá sabia excelência? Com o meu regimento, o First Imperial Household Guards, a unidade comandada pessoalmente pelo Imperator!! Na nossa Ala estava metade das legiões regulares da Guarda. Avançamos rapidamente (com a força do Imperator a servir de ponta de lança), esmagando a ala inimiga.
Fig 3: Ala direita esmaga o corpo de exercito de Al-Mutamid. A guarda só conhece uma ordem: Avançar!!

De seguida demos meia volta caindo sobre a retaguarda de Al-Mutamide, e do seu exercito, matando ou capturando toda a gente… no entanto a coisa ao centro estava dura: as tropas aliadas e auxiliares da Bielorrussas, Kazakes e... e… Como se chamam as outras? Comandadas por aquele gajo… Porra não me tou a lembrar o nome… Paciencia. Continuando: a coisa teve dura. Eles durante uma hora aguentaram todo o peso do exercito de Al-Mutamide e da Baixa da Banheira. Portaram-se como valentes. A ultima mensagem que recebemos deles, antes de caír sobre a rectaguarda do inimigo foi : "Grande desvantagem numerica. Stop. Sem munições Stop Alguns homens já combatem á baioneta. Stop. No entanto por aqui não passa nem uma formiga. Stop O centro Aguenta Stop."

Fig3: O centro aguenta!

Quase perderam a esperança. No entanto quando viram o estandarte da republica ( A Águia Imperial) a flutuar lá ao fundo, na rectaguarda do inimigo, começaram a combater com redobrado vigor gritando com grande entusiasmo “VIVA A REPUBLICA!! VIVA O IMPERATOR!!”. Pouco depois Al-Mutamide, e Gustavus Sacus Lidicus rendiam-se ao Imperator. Este ultimo veio mais tarde a saber-se que nunca traiu a republica, sendo na verdade um espião ao nosso serviço, que andou a fornecer contra-informação ao inimigo. Quanto ao primeiro (esse feroz inimigo da Républica) também veio para aqui no camião do estrume. Neste momento o Imperator persegue o que resta dos exércitos inimigos.
-- Óptimo -- diz Jonas "Judas Geralis”, o ministro das finanças.—E o Barbosa também chamado de “O Trafulha, que pinta as unhas dos pés, e que gosta de usar fio dental”: que é feito dele?
Fig 4: A carga do First Household Guards, comandados pessoalmente pelo Primos inter pares

--Esse estava a fazer castelinhos na areia, quando se deu o primeiro ataque.—Diz o tenente—Mal ouviu o primeiro tiro, pegou nos seus brinquedos e fugiu. Mas antes disso, destruiu todos os cárteres, e rompeu todas as panelas dos blindados do First Kaddet Korps. Só para tramar o Flowers. Sabe… esse homem tem a traição no sangue.
Neste momento entra na cúria Al-Mutamide, e Flowers, ambos algemados. Flowers que tinha ouvido a conversa começa:--FILHOS DA P***!! É POR COISAS DESSAS QUE OS MEUS ESFORÇOS NÃO SÃO VALORIZADOS!!! VÃO VER!!! DAQUI PARA A FRENTE A MINHA VIDA VAI MUDAR!! VOU PASSAR A SER UM FILHA DA P***!!!!
-- EU QUERO DOMINAR A REPUBLICA!!--- começa a gritar Al-Mutamid--- É O MEU DIREITO DIVINO!!
--CALEM-SE!! A SUA VIDA NÃO VAI MUDAR!! E O SENHOR NÃO VAI DOMINAR NADA—diz a senadora-- AS VOSSAS VIDAS ACABARAM!! GUARDAS, LEVEM OS INIMIGOS DO POVO LÁ PARA FORA E FUZILEM-NOS!!!
Os guardas do senado arrastam os dois homens, e passado pouco tempo ouvem-se disparos. O ministro das finanças diz calmamente:-- Assim morrem os inimigos da republica…
E sabem mais alguma coisa do traidor (pergunta a senadora Lamb)?
--Sim, sabemos. Fomos informados pelas “mulheres mais belas da kapital”, que capturamos no acampamento inimigo…

-- O que como se atreve?—Interrompe bruscamente a Czarina – Toda a gente sabe que todas as belas mulher da Kapital são fieis á republica!! Não se juntam a essa corja!!
--Senadora… não me compreendeu bem. Elas… ou antes… como ei de explicar... Elas bem…sabe, no exercito inimigo havia uns hábitos um pouco… não naturais. Não são assuntos que se discuta em frente de uma senhora (diz o jovem tenente atrapalhado)…
--Qual quê homem… Desembuche vamos lá!! Não tenha medo…
--Bem ok. As “mulheres mais belas da Kapital” é um nome dum grupo. Sabe, kapital é o nome dum bar pouco aconselhável que existe no estrangeiro. E elas… ou antes eles…são o grupo estrela.
-- Como assim? -- pergunta a senadora.
--Basicamente Excelência: são um grupo de “dragqueens”, como eles lhe chamam. Como eu lhe dizia no exercito inimigo tinham uns hábitos um pouco anti-naturais…Até no corpo dos oficiais dizia-se…
A Senadora Lamb ouve incrédula—Barbaros estrangeiros…—só consegue dizer—Mas o que lhes disse essa gente?
--Disseram-nos que o traidor fugiu para a sua fortaleza, Lecias. Neste momento já se encontra cercado. É uma questão de tempo até se render.
Lá fora já se ouve a multidão em festa e o toque dos sinos a rebate. A noticia já chegou ás ruas. O povo mostra o seu total apoio ao governo, e á republica gritando “VIVA O IMPERATOR!!”VIVA !! VIVA A REPUBLICA!! MORRA O TRAIDOR BARBOSA!!”
A senadora respira de alivio—Meus senhores a Republica está salva!!
O senado irrompe numa salva de palmas!! Lá fora os gritos de “VIVA O IMPERATOR!!” e os “MORRAS AO BARBOSA”, tornam-se ensurdecedores. De hora em diante esse dia será feriado nacional.

*Texto de um autor anonimo

3 comentários:

BSC disse...

Rodrigo e anónimos: PARABÉNS!!!!!!! São óptimas estas crónicas da REPÚBLICA!!!!!!!

E adorei a SENADORA LAMB!!!!!!! Quase ao nível da senadora CLINTON!!!!!!!!!! :))))))))

Nuno Silva disse...

O Povo orgulhoso da República pede ao seu Imperador - "Senhor...capturai aquele vil desputa,o Barbosa...queremos o Barbosa!!!!

José Miguel Guimarães disse...

VITÓRIA!! VITÓRIA!!!!

VIVA A REPÚBLICA!!