sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Peço imensa desculpa, mas...

Meus caros amigos verde-alfaces:

Não tenho, por falta de tempo, visto o blog com grande regularidade. Devem pois imaginar o meu espanto quando vi a "despedida" do João Machado e o "aviso" do Tiago Freitas... Devo dizer-vos, com toda a sinceridade: não foi para estas merdas que este blog foi criado.

Muitos parecem apreciar o estilo de escrita do João..enfim, nada contra! Pessoalmente devo confessar que não me agrada muito por razões óbvias: dá demasiados problemas (lol). Mas têm também de perceber uma coisa: cada post é da exclusiva responsabilidade do seu autor que deverá, por si, medir as consequências que poderá originar aquilo que decidiu escrever. Mas falando directamente para ti João, se notas que de facto há gente que não aprecia as tuas criticas, acho que deves no mínimo tentar impor limites à tua escrita. Desculpa-lá mas, por muita piada que tenha o que escreveste, eu pergunto-me se tu conheces a Soraia de algum lado..ou mesmo se tens confiança com o Zé Soares para escrever num blog público aquele belo post...Uma coisa é brincar com pessoas com quem tens confiança para tal. Se insistes em falar do que não sabes e de quem não conheces, não te admires se alguém decidir levar a mal! Agora essa saída dramática e consequente vitimização não me convence, peço desculpa. Já estás mais do que habituado a ver confusões gerarem-se por causa de posts da tua autoria por isso das duas uma: ou és um génio incompreendido ou és burro por estares constantemente a fazer a mesma coisa. Enfim, esta é a minha opinião pessoal. Se quiseres falar sobre isso, tens o meu mail e podes pedir o meu número ao Tiago.

Enfim, com isto quero muito simplesmente dizer que este é, de facto, um blog de amigos...pelo que brincadeiras deste género se devem limitar precisamente aos amigos!! Gozar com quem não se conhece não me parece boa política pois pode originar reacções de que não se está á espera (como se pode esperar algo de alguém que não se conhece?!).

22 comentários:

Professor disse...

Meu caro Miguel Gomes de Faria,

Não estou a ver quem és e pelo facto peço-te desculpa mas nunca foi o meu forte fixar nomes de pessoas.
Mas escrevo este comentário para te dizer que nem eu encontraria melhores palavras para fazer a analise que tu fizeste! Bem hajas por isso!

Cumprimentos

Tiago Freitas disse...

é um génio incompreendido...
"Basta-me dois espectadores" Manoel de Oliveira...EU SOU UM ESPECTADOR TEU!!continua JOÃO

André Barbosa disse...

Caro Zémis,

Parabéns! Dos últimos "posts" que aqui se escreveu, este foi sem dúvida o mais inteligente e perspicaz. Muito bem.

Forte abraço

Professor disse...

Tio...

Comparares o Manoel de Oliveira a quem quer que seja a pessoa... cuidado pois podes estar a cometer um sacrilégio. O Manoel de Oliveira é um Senhor! Um icone da cidade do Porto e do cinema Português!

Abraço

André Barbosa disse...

Manoel de Oliveira como realizador é fraquíssimo! De facto aparenta uma figura de avozinho simpático, mas daí a ser considerado um ícone é um longo caminho. Os filmes do Portuense são maçadores e de uma qualidade inexistente.
Argumentam os fãs de Manoel de Oliveira que o seu (dele) cinema é teatral e, por esta razão, não é compreendido. Só me ocorre um pensamento – Que faça teatro!
Desde os longos diálogos – com zero de conteúdo – aos cenários dignos de um filme Iraquiano, tudo nos seus (dele) filmes é terrível e chega a ser penoso para quem vê.
Já que Manoel de Oliveira é assim tão bom, pergunto qual a média de espectadores por filme!?!

Professor disse...

Filme Iraquiano??? :D

André Barbosa disse...

Como quem diz, é tipo Merda!

Professor disse...

Isso é uma ameaça??? :D

André Barbosa disse...

Quanto muito seria um aviso geral de prevenção contra o terrivel virús - Filmes de Manoel de Oliveira. :)

Unknown disse...

Embora esteja a criar um perigoso precedente (um engenheiro concordar com um arquitecto) tenho a dizer que Manuel de Oliveira é um grande realizador!!! As obras dele tais como “Non, ou a vã glória de mandar”, “o convento”, ou “a divina comédia” são das melhores do cinema português. É um homem com quem algumas das maiores estrelas do cinema internacional já trabalharam (Malcovich, Deneuve e o grande Marcelo Mastroianni), e que se visse sem subsídios arranjaria apoios de patronos e mecenas sem dificuldade nenhuma. O facto de ele ser subsidio-dependente tem a ver com o facto de o estado atirar subsídios para a rua; seria burro se não os aceitasse!!
Quanto ao assunto do post concordo inteiramente com o Zemis, e só espero que este morra por aqui…

Abc

OLIBEIRINHA ALLEZZZ!!!

Tiago Freitas disse...

nem vou comentar...o que foi dito aqui sobre manoel de oliveira...enfim...dar pérolas a porcos...quem quiser que entenda!!!

e continuo a dizer...não concordo com o zemi!!!abaixo a censura

André Barbosa disse...

Pérolas a Porcos, nada disso. O correcto será...tirar dinheiro ao contribuinte.
Os filmes são verdadeiras pérolas. Estranho é o facto da média de espectadores ser tão baixa! Curioso...
Pelos vistos anda tudo a dormir, ninguém quer "as pérolas"...
Fim ao subsidio!!!!

Tiago Freitas disse...

eu quero as pérolas...como o próprio o diz "basta-me dois espectadores"...além disso e dos unicos realizadores portugueses premiados em Cannes...será que é assim tão fraco??

Professor disse...

Tio, concordo contigo quando dizes que de facto o Manoel de Oliveira é um dos maiores realizadores portugueses. Apesar de não me rever no estilo de filmes que ele realiza, admito que é do melhor que temos cá na Nação.
Quanto ao teu abaixo a ditadura... eu acrescentaria uma coisinha apenas... "venha de novo o respeito!"

Disse

André Barbosa disse...

Privatize-se a cultura...

"Cultura privatizada jamais será eliminada"

;)

BSC disse...

1.º Zémis, como sempre, estiveste OPTIMO! Com um post, resolveste a questão. Parabens!

2.º Concordo com o André qto ao Manoel de Oliveira. Talvez seja deformação profissional ou então excesso de pragmatismo! ;)

3.º Um dia gostaria k alguém me explicasse a diferença entre um engenheiro civil e um arquitecto. Nunca percebi...

4.º Qto a pérolas ADORO!!!!!

Tiago Freitas disse...

entre um engenheiro civil e um arquitecto ha muitas diferenças...quanto ao zemi teve menos bem...quanto a maonoel de olieveira já nem comento mais...

French Kiss disse...

Encontrei este blog por acaso e AMEI! é GÉNIAL! Donde é q voces são? Tão aqui miudos tão giros e q escrevem lindamente e q gostam de coisas fora do circuito comercial habitual!
Mas concordo q não haja censura pq é muito feio a censura. Continuem a escrever todos q têm muita graça todos!

Jinhos!

João Carlos Machado disse...

Grande Zemis. Vejo-te como se fosse ontem a pores música na festa de anos do mike. Estavas tranquilo e sereno a apreciar aquele circo, tal como eu.
Gostei do teu post. Foi sensato, no pressuposto que eu escrevo posts para ofender. Por existir gente que pensa que eu escrevo com objectivo de ofender, retirei-me. E não foi fazendo de vítima. Limitei-me a explicar que não podia escrever porque causava polémica.
Quanto à tua amiga, nem a conheço como dizes, por isso só se fosse louco a insultava. O que fiz, foi usar a imagem da foto em que ela estava particularmente caricata, e desenvolver uma possivel história a partir daquela imagem e não "pessoa". Até podia ter sido uma imagem semelhante do Peter Sellers que faria o mesmo.
Assim, como chamava à tua namorada Calzedonia Woman sem qualquer intuito de a ofender, até porque nem a conhecia.
Gosto das escritas polémicas, boas ou más, porque suscitam reacções. Detesto o politicamente correcto.
Por isso, um blog que censura é um blog fraquinho, porque os blogs vivem da liberdade de expressão.
Espero que compreendas e aceito a tua crítica, como aceito outra qualquer.lool
Viva o Zemis

José Miguel Guimarães disse...

João, eu não parto do princípio de que queiras ofender as pessoas. Parto, sim, do princípio de que pessoas que não te conheçam de lado nenhum se sintam ofendidas pelo que lêm sobre elas nos teus posts. Entre amigos é diferente, é só isso que eu digo! Tenho a certeza de que o Zé Soares não reagiria de forma tão "agressiva" se fosse eu o autor daquele post. Não acharia piada nenhuma na mesma, mas não ficaria tão revoltado porque ao menos o autor seria um amigo com quem ele tem confiança para brincadeiras deste género. Este é o único pressuposto do qual parto..o resto é opinião pessoal! Agora o que não percebo são as constantes referências a "censura"..Se tas a ter algum tipo de problema devido ao que escreveste não será, por certo, por iniciativa de nenhum dos colaboradores da Casa Verde Alface. Eu sou administrador deste blog e nunca apaguei nenhum post teu, que eu saiba! Nem teu nem de ninguém. NÃO EXISTE CENSURA NESTE BLOG.

João Carlos Machado disse...

Não sei se foste tu. Nunca disse que foste tu. Sei que um dos administradores apagou, por pressões. Por isso existe censura, ao contrário do que tu dizes.

João Carlos Machado disse...

Fala com o tio sobre a censura existente. Ele é uma pessoa que sabe mais do que tu pensas