...Estava eu ontem a passar na Rua do Campo Alegre, quando me cruzo com 3 personagens iguais a outros 3 com que me cruzo de cada vez que passo por lá, e a outros tantos por quem me cruzo de cada vez que passo pela Faculdade de Letras e iguais a muitos outros com quem me vou cruzando desde que me lembro...Havia nestes personagens algo que me chamava a atenção.
Por um lado era a sua indumentária...Botas escuras, umas calças sem cor que em novas já não o devim ser. usavam ainda 1 tshirt vermelho-sangue, ou de uma lugubre escuridão , e ainda se o tempo o exigisse, um casaco verde-tropa semi-militar, tambem este com ar de nunca ter sido novo.
Mas havia algo nestes personagens que me intigava + ainda que as suas roupas mórbidas e o seu ar deslavado: barbas compridas e desgrinhadas, rabo de cavalo num cabelo que parecia não ver água à meses;
O que mais me impressionava era o seu olhar. Um olhar frio, de ódio ao mundo, à vida , à cor, a tudo o que transmitisse beleza ..., um olhar que parecia fulminar tudo o que é belo, tudo o que é Humano.
Eestes tristes personagens auto-intitulam-se de COMUNAS!
4 comentários:
"um casaco verde-tropa semi-militar" é fashion!
eu tenho um
Também tenho um.
Enviar um comentário